Gilberto Paganini

Violas

violas_Gilberto Paganini

Natural de Sao Paulo, Gilberto iniciou seus estudos de violino com Darlei Alves Freire, ingressando em seguida na Escola Municipal de Música de São Paulo sob orientação de Cecília Guida. Estudou violino e viola com Elisa Fukuda, que foi sua principal professora de 2001 a 2010. Em 2011, passou a ter aulas com o professor Horácio Schaefer.

 

Como violinista, integrou as orquestras sinfônicas Jovem do Estado de São Paulo, Experimental de Repertório, Sinfônica Municipal de Santo Andre e Sinfônica Municipal de Santos, atuando nas duas últimas como chefe dos Segundos Violinos,. Colaborou também com a Orquestra de Câmara da USP e a Camerata Fukuda. Em 2010, passou a atuar como violista.

 

Apresentou-se como solista à frente da Orquestra de Câmara da USP, da Sinfônica Municipal de Santos e da Camerata Fukuda. Em 2008, participou de turnê com a Orquestra Philarmonia Brasileira, apresentando-se em vinte e sete cidades junto ao solista Branford Marsalis nas principais universidades e salas de concertos nos Estados Unidos.

anterior próximo