Lina Radovanovic

Violoncelos

violoncelo_Lina Radovanovic

Lina Radovanovic concluiu, em 2002, o curso da School for Musically Gifted Children na cidade de Cuprija, na Sérvia, sua terra natal. Graduou-se em 2007 pela Faculdade de Música de Belgrado, na classe do professor Dejan Bozic. Recebeu diversas premiações, inclusive o terceiro prêmio do Concurso Internacional Petar Konjovic, em 2000, e o primeiro e segundo prêmio do Concurso da República da Sérvia nas edições de 2000 e de 1998, respectivamente.

 

Lina participou do Seminário Internacional de Música de Câmara na Itália em 2004 e, durante o evento, apresentou-se por diversas cidades da Itália, Eslovênia e Áustria. Fez o curso Introdução a práxis da performance barroca na Academia Austríaca com o professor Rubén Dubrovski. Fez parte da primeira e da quarta edições do Festival Internacional de Violoncelo em Belgrado e aperfeiçoou-se em masterclasses com Alban Gerhardt, Mark Kosower, Mineo Hayashi, entre outros.

 

Integrou a orquestra de cordas Dusan Skovran, em Belgrado, e a Orquestra Jovem de Sarajevo, na Bósnia. Por três anos, foi musicista da Orquestra Filarmônica de Belgrado.

anterior próximo