Nathan Medina

Violas

violas_Nathan Medina

Nathan Medina é natural de Portland, Estados Unidos, onde começou a estudar música aos sete anos. Teve aulas de violino com Kathy Walden e Robert Hertzel e, em 1992, passou no teste para spalla da orquestra do Festival Music in May. Aos dezoito anos, ganhou bolsa para estudar com Kelly Farris na Eastern Washington University e tocar na Spokane Symphony, sob direção de Fabio Mechetti.

 

Nos verões de 1994 e 1995, começou seus estudos em viola e continuou se dedicando ao violino na Meadowmount School of Music com Alan Bodman. Graduou-se em Violino pela Eastern Washington University e é Mestre pela Universidade de Washington, onde estudou com Steven Staryk e Robert Davidovici. Participou de masterclasses com Roberto Díaz, Steven Dann, James Dunham, Bruno Giurrana, Paul Neubauer e no Congresso Internacional de Viola em Seattle.

 

Nathan foi Viola Principal na Yakima Symphony de 1998 a 2000. Nesse mesmo período, foi chefe dos Segundos Violinos da Federal Way Symphony e da Spokane Symphony. Em 2001, iniciou doutorado pela Universidade de Washington, recebendo bolsa Brechemin para estudar viola com Helen Callus e violino com Ronald Patterson. Aperfeiçoou-se na Le Domaine Forget Académie de Music, no Canadá, de 2003 a 2004.

anterior