Robson Fonseca

Violoncelos   |   Principal Assistente

violoncelo_robson-fonseca

Mineiro de São João del-Rei, Robson iniciou seus estudos aos oito anos de idade, sob a orientação de Abel Morais, no Conservatório Padre José Maria Xavier, onde posteriormente foi professor de Violoncelo. Frequentou cursos ministrados por músicos como Antonio Meneses, Alceu Reis e Julian Trytynsky.

 

Como recitalista e camerista, apresentou-se nas principais salas de concerto do país. Em 2010, teve aulas com Matias de Oliveira Pinto na Alemanha, país onde também concluiu o Zertifikat na Universidade de Münster em 2011. Dois anos antes, formou-se pela Universidade de São Paulo (USP), instituição pela qual obteve o I Prêmio Olivier Toni. De 2003 a 2009, foi chefe dos Violoncelos da Sinfônica de Ribeirão Preto e professor na Escola de Música de Sertãozinho.

 

Robson foi bolsista do Festival de Campos do Jordão e participou ainda de vários outros festivais, como os de Curitiba e de Juiz de Fora. Com a Orquestra Jovem do Mercosul, viajou em turnê pela América Latina tocando na Sala São Paulo, no Teatro Cólon em Buenos Aires e em Montevidéu. Integra o Quarteto Mineiro de Cordas, vencedor do Concurso de Música de Câmara da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

anterior próximo