Sérgio Aluotto

Percussão

percussao_SÇrgio Aluotto

O belo-horizontino Sérgio graduou-se em Percussão pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 2004, sob orientação de Fernando Rocha. Nos tempos de UFMG, participou da Orquestra Sinfônica e do Grupo de Percussão. Estudou também na Drummers Collective, em Nova York, e participou de cursos, oficinas e aulas com os percussionistas Rubén Zuñiga, Eduardo Gianesella, Ricardo Bologna, Eduardo Leandro, John Rilley, Michael Lauren, entre outros.

 

Em 2004, foi o músico mineiro selecionado para participar do projeto Orquestra para Todos, junto à Sinfônica Brasileira. Integrou a Sinfônica de Minas Gerais de 2001 a 2007, foi professor do bacharelado em Percussão da UFMG de 2004 a 2006, e colaborou com a Orquestra Ouro Preto. Integra a Filarmônica de Minas Gerais desde seu primeiro concerto, em fevereiro de 2008

 

Além da intensa atividade orquestral, Sérgio desenvolve trabalhos como compositor e intérprete. Gravou o álbum Incipit pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura em 2005 e atuou ao lado de Mauro Rodrigues, Esdra Ferreira, Rufo Herrera, Werner Silveira, Dílson Florêncio, Eduardo Campos, Décio Ramos, Uakti e Skank.

anterior próximo