Walace Mariano

Contrabaixos

contrabaixo_Walace-Mariano

Walace começou seus estudos em 2003, no Centro Cultural Claudio Santoro, em Manaus, sob orientação de Mauricio Silva e Miroslava Krastanova. Quatro anos depois, mudou-se para São Paulo a fim de ingressar no Instituto Baccarelli – sob orientação de Sérgio de Oliveira­ –, onde integrou a Sinfônica Heliópolis. Estudou também na Escola de Música do Estado de São Paulo com Pedro Gadelha, que segue acompanhando seu aperfeiçoamento.

 

Participou de diversos festivais, como o de Londrina, Música nas Montanhas e de Campos do Jordão. Foi premiado no 14º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio. Fez cursos com nomes como Ana Valéria Poles, Massimo Giorgio, Waldir Bertipaglia, Chistine Hoock, Esko Laine, Peter Puhn, Ira Gold e Michael Rieber. Em 2011, aperfeiçoou-se em masterclasses na Áustria e na Alemanha com Ernst Weissensteiner (Sinfônica de Viena) e Cristian Braica (Frankfurt Radio Symphony).

 

Antes de unir-se à Filarmônica de Minas Gerais, Walace integrou a Camerata Fukuda, a Bachiana Filarmônica, a Orquestra Acadêmica de São Paulo e a Orquestra Experimental de Repertório. Foi também membro fundador da Orquestra do Theatro São Pedro, onde atuou como contrabaixo solista e também como chefe de naipe nas temporadas de 2013 a 2014.

anterior