Ser Amigo da Filarmônica é apoiar e acreditar no poder transformador da música! As doações recebidas através do Programa Amigos da Filarmônica contribuem para a manutenção e realização da programação artística da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Porque você ajuda a Filarmônica a levar a música de concerto para um número cada vez maior de pessoas, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor, por meio do poder transformador da música.
Doe até 6% do imposto de renda devido e deduza integralmente esse valor na sua declaração anual. As doações do IRPF 2026 (ano-base 2025) deverão ser feitas até o dia 26 de dezembro de 2025.
Simule aqui o valor da sua doação.
Faça um depósito identificado, ou transferência bancária (TED), na conta corrente, conforme descrito abaixo:
Favorecido: Instituto Cultural Filarmônica – MINC PRONAC 235944
Banco do Brasil, Agência 3368-5, Conta 58.132-1
CNPJ: 07.837.375/0001-50
Atenção:
1 – Se o seu banco for o Banco do Brasil, ao efetuar o depósito é necessário informar seu CPF no identificador nº 1. No identificador nº 2, coloque o número 2.
2 – Para os demais bancos, faça uma transferência bancária (TED).
3 – O período de doações incentivadas se encerra em 26/12/2025.
Doe um valor a partir de R$ 50, a qualquer época do ano, de forma integral ou parcelada. Nessa modalidade você não terá abatimento no imposto de renda.
Clique aqui e faça a doação de forma rápida e segura.
Faça um depósito ou transferência bancária (TED), na conta corrente descrita abaixo:
Instituto Cultural Filarmônica
Banco Itaú, Agência: 3380, Conta corrente: 00268-7
CNPJ: 07.837.375/0001-50
Atenção:
A doação direta não poderá ser utilizada para fins de declaração de Imposto de Renda.
Após a realização do depósito, gentileza nos enviar o comprovante, com seu nome completo, CPF, data de nascimento, endereço completo, CEP e telefone. Após o recebimento do comprovante, enviaremos seu recibo.
Caso tenha dúvidas e/ou deseje algum esclarecimento, entre em contato pelos telefones: (31) 3219-9009 / (31) 98867-1560 (WhatsApp), ou por e-mail: amigos@filarmonica.art.br.
A Academia Filarmônica foi uma experiência muito enriquecedora no meu aprendizado técnico-musical, com enfoque no repertório orquestral e camerístico, bem como no entendimento da importância do trabalho individual desempenhado por cada músico da orquestra. A possibilidade de estar diariamente na Sala Minas Gerais, aprendendo e compartilhando com todos os profissionais ali presentes e os demais colegas academistas, foi de extrema importância para meu crescimento musical e pessoal. O alto nível dessa orquestra nos instiga a desenvolver percepções muito específicas, não só enquanto músicos, mas também como ouvintes e apreciadores musicais.
Déverson Correia
Ex-aluno de violoncelo da Academia Filarmônica
A Academia Filarmônica me trouxe a experiência de viver o dia-a-dia de uma orquestra de alta performance, onde eu pude aprender pelo simples fato de observar, me inspirando a ser um músico melhor a cada dia. Minha passagem pela Academia foi importante na construção da minha maturidade musical, me preparando para o mundo orquestral.
Weverton Santos
Ex-aluno de trompa da Academia Filarmônica
Fazer parte da primeira turma da Academia Filarmônica tem sido uma experiência maravilhosa para mim. Aqui, nós convivemos e temos aulas com músicos excepcionais que são inspirações para nós. Eles nos apoiam e nos mostram como podemos chegar à melhor versão de nós mesmos. Acredito que posso resumir essa experiência com a seguinte frase: “Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade.
Juliana Santos
Ex-aluna de Fagote da
Academia Filarmônica
Regentes de orquestra precisam de espaço para desenvolver novas habilidades, aprimorar técnicas, realizar ensaios e corrigir o que não está funcionando em sua comunicação gestual. O Laboratório de Regência me forneceu esse espaço de aprendizado e uma intensa experiência com uma das melhores orquestras profissionais do Brasil. Obrigada à Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e ao maestro Fabio Mechetti pelo grande comprometimento com programas educacionais e por acreditarem nos jovens músicos brasileiros.
Raphaela Lacerda
Participante do
Laboratório de Regência 2021
Os Concertos para a Juventude ficaram ainda mais especiais quando passei a ir com minha filha de quatro anos. Ela fica empolgada identificando os instrumentos antes da apresentação. Já aprendeu a hora de fazer silêncio e de aplaudir, coisa que mesmo alguns adultos ainda precisam às vezes relembrar. É muito gratificante quando ela pergunta "quando vai ter orquestra? Vai me levar, né, papai?"
Philipe Marques Carvalho Maciel
Amigo da Filarmônica em 2022
Sempre com o mais alto nível artístico, o Festival Tinta Fresca é uma experiência ímpar para compositores e público. A Filarmônica atua pela música nova brasileira de maneira constante e democrática, sendo um modelo a ser seguido.
Igor Maia
Vencedor do Festival
Tinta Fresca 2019