Elizabeth Fayette

Primeiros Violinos   |   Spalla

A violinista Elizabeth Fayette, elogiada pelo New York Times por seu “som sedutor, brilhante e virtuosismo experiente”, fez sua estreia como solista no Carnegie Hall com o maestro Alan Gilbert e a orquestra da Juilliard School. Ela já se apresentou como solista com a Sinfônica de Houston, conquistou o Segundo Prêmio nas Audições Internacionais da Young Concert Artists e recebeu o prêmio-bolsa da Musical Fund Society, da Filadélfia. Como musicista de câmara, apresentou-se por diversos países da América do Norte e Europa, primeiro como fundadora do “Sheridan Piano Trio” e, posteriormente, como primeira violinista do “Vega String Quartet”, quarteto em residência na Universidade Emory, em Atlanta.

As participações de Elizabeth Fayette em festivais incluem o Steans Music Institute, o Kneisel Hall Chamber Music Festival e os festivais de Aspen e Marlboro. Como spalla convidada, atuou com a Sinfônica de Princeton, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e a Sinfônica de Milwaukee.

Elizabeth Fayette possui diplomas do Curtis Institute of Music e da Juilliard School, incluindo estudos com Sylvia Rosenberg no renomado programa Artist Diploma da Juilliard. É ex-aluna do Ensemble Connect do Carnegie Hall, um programa de bolsas que treina músicos para carreiras que combinam arte com envolvimento comunitário, defesa de direitos e empreendedorismo.