Matheus Braga

Segundos Violinos

Matheus nasceu em Taubaté, SP, onde aos onze anos iniciou seus estudos na Escola de Artes Maestro Fêgo Camargo, sob a orientação de Geza Kiszely. Em 2006, mudou-se para São Paulo para atuar na Orquestra Experimental de Repertório e aperfeiçoar-se com o violinista Claudio Micheletti. Participou de masterclasses com Kristóf Baráti, Nicolas Koeckert, Levon Ambartsumian, Fanny Clamagirand, Elisa Fukuda, Ole Bohn, Paulo Bosísio, Alejandro Drago, entre outros.

 

Integrou diversas orquestras paulistas, dentre elas as sinfônicas da USP, de Santo André, de São José dos Campos, de Bragança Paulista e Jovem de Taubaté, a Orquestra de Câmara de Jacareí, a Orquestra Filarmônica de São José do Rio Preto e a Orquestra da Fundação Cultural da Universidade de Taubaté. Também foi membro do Quarteto de Cordas de São José dos Campos e do Quarteto Agha. O músico atuou ainda como solista junto à Sinfônica de São José dos Campos nas temporadas de 2010 a 2013.

 

Em 2016, Matheus participou do programa “Prelúdio” da TV Cultura. No ano seguinte, 2017, recebeu o segundo prêmio do 17º Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio, competição da qual foi finalista na 13ª edição, realizada em 2009.

anterior próximo