A voz de Mozart e Mahler

25 e 26 de outubro 2018, das 19H30 às 20H
Sala de Recepções
Palestrante: Fabio Mechetti

ir para a página deste programa

“Nós gozamos as alegrias celestiais e por isso evitamos as coisas da Terra. Nenhum tumulto do mundo chega ao céu, onde tudo vive em paz.” Esses são os primeiros versos cantados no último movimento da Quarta Sinfonia de Mahler. Escrita para soprano e orquestra, a obra e duas das árias mais célebres de Mozart, das óperas A flauta mágica e As bodas de Fígaro, são os assuntos dos Concertos Comentados com o maestro Fabio Mechetti.

Ilustra esta página um recorte da cenografia para uma produção d’A flauta mágica de Mozart feita na ópera de Brno, na República Tcheca, em 1793. No canto esquerdo está Pamina, cuja ária Ach, ich fühl’s será cantada por Camila Titinger nos concertos de ambas as noites. Os autores são Joseph e Peter Schaffer.

Fabio Mechetti

Com ampla formação musical, experiência e agenda para a condução de importantes orquestras de vários países, Fabio Mechetti é Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, desde sua fundação, em 2008. Com seu trabalho, Mechetti posicionou a orquestra mineira nos cenários nacional e internacional da música erudita e conquistou vários prêmios. Recebeu, em 2015, o Grande Prêmio da Revista Concerto, resultado da avaliação de críticos especializados e também do voto popular, e, em 2016, o Troféu JK de Desenvolvimento Econômico, por sua contribuição para um novo patamar na economia da cultura no estado.