Um programa bem brasileiro

08 e 09 de agosto 2019, das 19H30 às 20H
Sala de Recepções
Palestrante: Heloísa Feichas

ir para a página deste programa

Comemoramos os 75 anos de Marisa Rezende, exímia pianista e compositora, apresentando sua obra Vereda. Agradecemos a Rezende também pela importância que ela exerceu no meio musical acadêmico, como professora de composição e como divulgadora da música contemporânea brasileira.

Seguindo em clima de celebração, nos 80 anos de Marlos Nobre iremos tocar o novíssimo Concerto para violoncelo, que foi uma encomenda de um consórcio inédito entre a Orquestra Gulbenkian, de Lisboa, e orquestras brasileiras, liderado pela Osesp, junto à Filarmônica de Minas Gerais, Filarmônica de Goiás e Orquestra Petrobras Sinfônica. Para fechar o programa, Villa Lobos, nosso maior compositor.

Heloísa Feichas

Licenciada em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Itajubá; Bacharel em Piano pela Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais; Mestrado e Doutorado em Educação Musical pelo Instituto de Educação da Universidade de Londres; Pós-Doutorado em Educação Musical pelo Instituto de Artes da UNESP. É professora da Escola de Música da UFMG desde 1997.
Tem participado de diversos congressos internacionais, ministrando também palestras, workshops e oficinas sobre educação musical. Trabalhou em parceria com a Escola de Música de Pitea, Universidade de Lulea na Suécia e com Guildhall School of Music and Drama de Londres. Atua também como pianista em diversas formações especialmente em música popular brasileira.