|    21 fev 2023

Filarmônica celebra 15 anos de história!

E a música continua percorrendo pelas ruas de Belo Horizonte!

Em 2008, neste mesmo dia 21 de fevereiro, a Filarmônica de Minas Gerais se tornou realidade, com sua primeira apresentação no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Nestes quinze anos, nossa música chegou a quase um milhão e meio de espectadores em  1.118 concertos realizados, sendo dezenas deles no interior mineiro, vários pelas capitais do Brasil e também na Argentina, Uruguai e, recentemente, em Portugal.

Porém, foi em nossa casa, a Sala Minas Gerais, que o maestro Fabio Mechetti dirigiu por mais vezes os 90 músicos da nossa Orquestra. Inaugurada em 2015, ela se tornou uma das principais salas de concerto da América Latina e um local de encontros, onde podemos nos emocionar junto ao nosso público.

A dedicação e o talento dos nossos musicistas e o empenho de uma equipe de diversos profissionais por trás do palco torna possível, a cada concerto, que a Orquestra cumpra a sua  vocação de levar a música de concerto ao maior número  possível de pessoas.

Somos muito gratos por ter chegado aos 15 anos de atividades com o carinho e o apoio tão importantes do nosso público, dos nossos doadores e patrocinadores, e do nosso mantenedor, o Governo de Minas Gerais, que, assim como nós, acreditam na força transformadora da arte e da música.

Viva as quinze primaveras musicais da Filarmônica!