|    1 set 2022

Filarmônica em Portugal!

Como parte das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil, Filarmônica segue em turnê internacional para Portugal.

Em setembro de 2022, a Filarmônica de Minas Gerais faz as malas e realiza sua Turnê Internacional em terras portuguesas. Com obras de Villa-Lobos, Braga Santos e Carlos Gomes, a Orquestra se apresentará com um repertório luso-brasileiro.

É a música levando a cultura brasileira para o mundo, em comemoração aos 200 anos de Independência do Brasil!

Serão quatro apresentações, entre os dias 6 e 9 de setembro. A Orquestra realizará concertos nas cidades de Coimbra, Lisboa e Porto, tanto ao ar livre, em praça pública, quanto em instituições renomadas no cenário da música sinfônica mundial.

A turnê a Portugal faz parte da programação do projeto Minas para Minas, Minas para o Mundo, da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, e conta com o patrocínio máster da Cemig e apoio cultural do Banco Master.

Confira a programação completa em nossa Agenda de Concertos e acompanhe o dia a dia da Orquestra pelas redes sociais.

_______________________________________________

Este projeto é apresentado pelo Ministério do Turismo, Governo de Minas Gerais e Cemig, com o apoio cultural do Banco Máster, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Realização: Instituto Cultural Filarmônica, Secretaria Estadual de Cultura e Turismo de MG, Governo do Estado de Minas Gerais, Secretaria Especial da Cultura,  Governo Federal.