|    24 set 2021

Seguindo orientações da Prefeitura, Sala Minas Gerais amplia a ocupação para 50%

A medida passa a valer em 22 de setembro.

De acordo com as novas orientações da Prefeitura de Belo Horizonte, publicadas na última sexta, 17 de setembro, a Sala Minas Gerais aumentou a sua ocupação, passando de 26% para 50% dos lugares. Assim, 749 pessoas poderão assistir aos concertos presencialmente, em vez dos 393 permitidos anteriormente. A lotação total da Sala Minas Gerais é de 1.493 lugares. A medida passa a valer para os concertos da Filarmônica e para eventos externos realizados no espaço.

A realização dos concertos continua a ser orientada por um rigoroso protocolo de segurança, para garantir a saúde do público, dos musicistas e da equipe técnica. Permanecem em vigor os mesmos cuidados para prevenção à covid-19 que vêm sendo tomados desde que a Filarmônica passou a receber o público em seus concertos. As principais medidas são o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, higienização das mãos e aferição da temperatura.

A Filarmônica realiza concertos com a presença do público em quintas, sextas e sábados, sendo que os concertos de quinta e sábado têm também transmissão ao vivo. Em algumas manhãs de domingo acontecem apresentações gratuitas e às terças, apresentações de câmara.

Entenda como será a sua entrada na Sala Minas Gerais, em dez passos.

Para ficar por dentro da programação da Filarmônica, acesse a Agenda de Concertos do site e acompanhe nossas redes sociais.

Para saber sobre ingressos, acesse a Página de Ingressos ou a Área do Assinante do site.

E conheça o texto integral do nosso Protocolo de Segurança.

Foto: Bruna Brandão