Obras e
compositores

Em sua trajetória, a Filarmônica já interpretou vários compositores. Aqui você pode conhecer melhor a história e as obras de alguns deles. Use os filtros para encontrá-los.

Encontre

Vicente
Alexim

Alexim começou a compor informalmente aos 15 anos. Atualmente, sua obra tem sido executada em importantes eventos dedicados à música contemporânea. Com a peça Três poemas sobre luz, Alexim venceu o Festival Tinta Fresca de 2011, realizado pela Filarmônica de Minas Gerais.

José Antônio de
ALMEIDA PRADO

O paulista Almeida Prado estudou na Europa com Nadia Boulanger, Olivier Messiaen e György Ligeti. Escreveu para diferentes instrumentos, como piano, violoncelo, marimba e também para coro e orquestra.

Jorge
Antunes

Jorge Antunes é amplamente reconhecido como o pioneiro da música eletroacústica no Brasil, com obra marcada pelo vanguardismo e engajamento social. Membro da Academia Brasileira de Música, é professor universitário e conta com um vasto catálogo de obras instrumentais e vocais.

Jean Baptiste
Arban

Arban foi, principalmente, um virtuoso do trompete. Um dos mais brilhantes de sua época, deixou, além de composições, um manual para o instrumento, geralmente considerado a “bíblia do trompete”.