Celina Szrvinsk é um nome reconhecido como pianista, pedagoga e produtora. Em todas essas linhas de atuação, tem priorizado a divulgação da música brasileira, seus compositores e intérpretes. Em Belo Horizonte dirige, desde 1991, programações de música de câmara, algumas hoje referências no cenário musical brasileiro, como o Festival de Maio, em sua oitava edição consecutiva e, desde 2010, a série de Concertos do Centro Cultural Minas Tênis Clube.
Como educadora, é responsável pela formação de dezenas de jovens pianistas, muitos dos quais com marcante atuação artística e pedagógica. É docente convidada para masterclasses, oficinas de piano em festivais e comissões julgadoras de concursos importantes no Brasil, Alemanha e Suécia. Forma, desde 1983, um duo pianístico com Miguel Rosselini. Dos dois discos gravados pelo duo, o de 2005 foi eleito pela revista Diapason entre as melhores gravações brasileiras do ano. Desde 2006 atua em duo com o violoncelista Antonio Meneses, com quem já se apresentou nas principais salas de concerto do Brasil, além da Itália, Nova York, Bogotá e Quito. Também com Antonio Meneses gravou CD pelo selo AVIE, em Londres. No Japão, com a violinista Utae Nakagawa, realizou turnês e gravou sonatas de Grieg e Elgar.
Celina foi solista com a Filarmônica de Minas Gerais e também com as orquestras filarmônicas de Câmara da Polônia e de Goiás; sinfônicas de Minas Gerais, Nacional, da USP, Municipal de Campinas e Orquestra de Câmara Sesiminas. Realizou ainda concertos na Rússia e Suíça. Na Alemanha, cursou mestrado e doutorado na Escola Superior de Música de Karlsruhe. Desde 1985 Celina Szrvinsk é professora da Universidade Federal de Minas Gerais.