Ópera

La Gioconda: Dança das horas
Aida: Marcha triunfal e balé

Luís Gustavo Petri, regente convidado

Luís Gustavo Petri criou e é o regente titular da Sinfônica de Santos desde 1994. É convidado frequente de diversas orquestras brasileiras, como a Sinfônica Brasileira, Municipal de São Paulo, da USP, de Porto Alegre, do Paraná, a Filarmônica de Manaus e a Osesp. No universo lírico, já se apresentou no Theatro São Pedro e no Theatro Municipal de São Paulo com espetáculos como Magdalena, de Villa-Lobos e La Traviata, de Verdi. Dirigiu os balés Romeu e Julieta, de Prokofiev, e O lago dos cisnes, de Tchaikovsky, com coreografia de LF Bongiovanni, ao lado do Balé e da Orquestra do Teatro Guaíra. Esteve à frente de orquestras na República Dominicana e em Portugal. Em 2016, venceu o prêmio Bibi Ferreira, na categoria de Melhor Direção Musical. Juntamente com Cleber Papa, criou o projeto Ópera Curta, que promove o conhecimento sobre a ópera e difunde o gênero pelo país.

4 abr 2020
sábado, 18h00