Percussão à frente do palco

31 e 01 de novembro 2019, das 19H30 às 20H
Sala de Recepções
Palestrante: Werner Silveira

ir para a página deste programa

A Sinfonia nº 1 de Rimsky-Korsakov foi iniciada logo que ele entrou para o Grupo dos Cinco, importante movimento artístico cujo objetivo era exaltar a cultura e o folclore russos nas composições orquestrais. Aquecendo os tambores para o concerto de Russel Peck, ouviremos também a Sinfonia nº 103, de Joseph Haydn, que se inicia com um fortissimo rufar dos tímpanos. Em The Glory and the Grandeur, múltiplos timbres se destacam, numa orquestração cristalina que leva toda a riqueza da percussão para a frente do palco.

Werner Silveira

Percussionista da Filarmônica desde a sua criação, em 2008, Werner foi professor de Percussão e coordenador do Departamento de Música do Cefart da Fundação Clóvis Salgado. Há mais de quinze anos vem pesquisando sobre as relações entre artes, filosofia, ciência, educação e gestão para o ciclo de palestras temáticas intituladas Degustação Musical. Desde fevereiro de 2017 é professor convidado da Fundação Dom Cabral nas áreas de Arte e Gestão e Humanidades na Gestão.